segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comentário do Documentário Encontro com Milton Santos ou: O mundo global visto do lado de cá.



TENDLER, Silvio. Encontro com Milton Santos 8\10. (Milton Santos ou: O mundo global visto do lado de cá) Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=oF4RBbsncUY&feature=related Acesso em: Agosto de 2011.

 
        Esse documentário é importantíssimo para nossa formação docente e não somente para ela, mas para todos que se incomodam com essa situação deplorável em que pessoas que não tem o poder sofrem com a globalização, pois demonstra os males que ela causa, como nos é imposta e as lutas que aos poucos vão ganhando força, resistindo como podem ao globalitarismo que só trouxe mais fome, desemprego, baixo-salário, exploração da mão de obra e a perca de qualidade de vida da classe média de uma forma perversa.
       Postamos uma pequena parte do documentário que achamos pertinente, pois nos traz questões importantes que nos fazem pensar e questionar o que de fato queremos se é continuar como estamos ou mudar essa realidade que nos aprisiona, que rouba nossos direitos básicos, excluindo milhares de pessoas que vivem em condições precárias e que nunca são ouvidas quando questionam seus direitos que são desrespeitados.
     Convidamos a todas e todos que assistam esse documentário do começo ao fim e não somente essa pequena parte, pois ao assisti-lo esperamos que sejam impactados com a globalização apresentada  enxergando coisas que antes não era possível e que sejam movidos a lutar pela mudança que caminha a passos lentos mas que juntos podemos transformar a humanidade.
       Portanto não devemos nunca desistir de construir um mundo onde a exclusão seja ela de que forma for seja extinta e substitui-la pelo respeito pelas pessoas, seus direitos e suas diferenças, pois é a partir do outro que nos constituímos como seres humanos.

   Fernanda Carolina Taketsuma de Souza com a participação de Karina Oliveira e Regiane Dourado.

Nenhum comentário: